Menu
Carrinho 0

Babywearing durante a gravidez

Postado por Anelise Amaral em

 

 

Você esta grávida? Tem uma amiga grávida que gostaria de carregar o bebê?
Este post e pra você então! 

 

Bom, achei esse assunto super interessante para postar no blog após receber um email de uma mamãe que aguarda ansiosamente a chegada de seu novo bebê e que ao mesmo tempo gostaria de continuar a carregar seu bebê de 19 meses.

 

Apesar de ouvir muitas pessoas que grávida não pode carregar peso, devemos lembrar que as grávidas não são inválidas. Elas estão apenas no período gestacional e apesar de cuidados serem necessários, isto não quer dizer que ela precise parar toda sua rotina e também parar de carregar seu bebê.

 

Sim, carregar seu bebê na gravidez e possível, desde que não haja alguma restrição médica ou desde que seu corpo esteja te mandando um aviso que chegou a hora de descansar.

 

Mas como eu posso carregar meu bebê?

Normalmente, quando não há restrição médica para o uso de carregadores, você pode continuar usando o mesmo sling e carregando na frente normalmente enquanto a barriga não aparece ou até quando se sentir confortável.

Carregar seu bebê na lateral e nas costas é a maneira mais recomendada quando a barriga começa a aparecer.

Não tive a experiência de carregar um bebê no sling enquanto estava grávida (mas sei muito bem o peso que a nossa barriga tem após alguns meses de gravidez!) Consegui umas fotos para compartilhar com minha querida amiga, revendedora e fundadora do Projeto Koalinha  - Elisabete Sandner. Ela foi um grande exemplo para mim durante esses meses. Eu acompanhei sua rotina e como se portava naturalmente, fazendo suas atividades do dia-a-dia, carregando seu filho mais velho.

Ela faz dança e várias outros tipos de atividades carregando seu bebê.

Vamos as dicas?

Durante a gravidez o corpo da mulher muda devido ao aumento na concentração de muitos hormônios no organismo. Um deles e a relaxinaque e produzido pelo corpo luteo e pela placenta. Ela produz um amolecimento das articulações pélvicas e das suas cápsulas articulares, o que dá a flexibilidade necessária para o parto, pois provoca o remodelamento do tecido conjuntivo, o que diminui a união dos ossos da pelve e alarga o canal de passagem do feto. Tem ação importante no útero, por distendê-lo a medida que o bebê cresce.

Devido a este processo é importante prestar atenção nos sinais que seu corpo venha lhe dar, especialmente ao carregar um bebê mais pesado. Se sentir dor, desconforto ou qualquer mal-estar enquanto carrega seu bebê, é importante não colocar seu corpo em tanto stress e suspender o uso regularmente.

 

Wrap (um dos meus preferidos )

Carregar o bebê nas costas e uma ótima opção quando a barriga já esta grande pois coloca menos pressão, não deixa o peso do bebê apoiado em um só ponto, assim como o nó não incomoda. Como o nosso centro da gravidade fica um pouco irregular com o peso da barriga, carregar nas costas seria o mais recomendável. Há opções de amarrações que não precisa fazer o nó, você pode cruzar as tiras no seu colo e mesmo assim continua dando super legal. Você pode  também usar seu wrap como uma amarração de lado no quadril.

Sling de Argola

Super prático e versátil, pode ser usado de lado no quadril. Talvez incomode um pouco quando a barriga estiver maior, dependendo do tamanho do seu bebê.

Mochila ergonômica

Também e possível, desde que o cinturão fique a cima ou abaixo da sua barriga, nunca ao redor. Preste atenção nos sinais que seu corpo lhe envia também. Vai chegar um momento que a mochila já não lhe dará o mesmo apoio e suporte confortavelmente.

 

Onbuhino

Uma outra ótima opção, pois é uma mochila sem cinturão e pode ser usado tranquilamente por mamães grávidas durante toda gestação, desde que a grávida se sinta bem.

Mei tai

Adoro esse modelo pela variedade de amarrações e finalizações que você pode usar. Ele pode ser até adaptado como um onbuhino.

 

mente, se

 Se você está acostumada a carregar seu bebê regularmente seu corpo está também mais preparado para este tipo de esforço. Lembrando que o final da gravidez é um período de maior cansaço e fadiga. Todas nós temos limites! Escute seu corpo e, se for necessário e você se sentir melhor, não carregue mais seu bebê mais velho. Há outras maneiras de sentirem e compartilharem lindos momentos juntos. Sim, babywearing ajuda nessa conexão, mas vocês dois podem juntos explorar outras ideias. A prioridade é sempre a segurança e conforto de quem carrega e quem é carregado.

E não se esqueça: ainda pode-se usar o seu sling wrap ou sling de argola para envolver sua barriga para maior suporte, o famoso belly wrapping.

 

 

 

 

Relaxina fonte- https://pt.wikipedia.org/wiki/Relaxina


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Liquid error: Could not find asset snippets/zopim.liquid