Menu
Carrinho 0

Vamos carregar nossos bebês de forma ergonômica?

Postado por Anelise Amaral em

Vamos falar sobre a melhor posição para carregar seu bebê. A melhor posição e mais recomendada é a posição barriga com barriga (bebê virado para você) na vertical com apoio de joelho a joelho, coluna levemente curvada e joelhos levemente elevados acima do bumbum.

Nossos bebês precisam estar em contato com nosso corpo, sentir nosso calor e ouvir nosso coração. Precisamos cuidar para manter a forma mais natural do bebê, sem forçar a abertura das pernas. Eles não devem ficar com pernas “abertas”. De acordo com o seu crescimento, naturalmente vão perdendo essa *posição rã*.

 

 
Pés para dentro ou para fora?

Não há motivos para colocar os pés do seu bebê para dentro do sling. Não devemos limitar seus movimentos de maneira alguma, você gostaria de ficar na posição buda sem liberdade para mexer as pernas dentro do sling? Eu não gostaria. Precisamos dar liberdade para que o fêmur se encaixe na bacia do bebê ao invés de colocarmos pressão nas articulações e limitarmos o desenvolvimento natural do quadril.

 


***Uma pergunta que diariamente respondo a mamães com bebês maiores de 4 meses é:  Posso carregar meu bebê virado para frente?**

Infelizmente, carregar seu bebê virado para o mundo não é recomendado. Bebês virados para o mundo podem sofrer com a super estimulação e além do mais, não é nada fisiológico, pois, nessa posição, todo o peso do bebê é apoiado nas genitais ao invés de ser apoiado de joelho a joelho.
 
Essa posição pendurado é muito comum nos cangurus, que foram carinhosamente apelidados de *PENDURUS*, o que cria muito desconforto para quem carrega e quem é carregado. Imagine você pendurado numa rede tendo todo seu peso apoiado nas genitais? * Veja simulação abaixo. Esse tipo de carregador acumula todo peso do bebê nos seus ombros, dando mais apoio à tese de que canguru dói as costas. Uma ótima opção para bebês curiosos é carrega-los nas costas ou de lado.

 

 Como você prefere passar uma hora?

* Esquerda - Penduru

* Direita - Carregador ergonômico.

 

E deitado, pode?


Bebês deitados correm o risco de sufocamento e esta posição não é saudável para o desenvolvimento do quadril do bebê, pois limita o movimento e liberdade das pernas que são necessários para desenvolvimento saudável. 

Esse é um resumo das mais frequentes perguntas sobre a melhor maneira de carregar o bebê.

Ficou alguma dúvida? Deixem suas perguntas.


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário